sábado, 14 de agosto de 2010

Exagero nas palavras



É muito comum os exageros das palavras, algo que não é dado importância, e por isso perdi-se o seu significado. Talvez desconhecam o verdadeiro significado, o que torna a expressão sem um verdadeiro sentido, sem valor.

Possuímos uma variedades de palavras para descrever algo ou alguém, para nos expressar com mais precisão, e que não são ultilizadas.

               Ódio:1. aversão; rancor; desejo de ruína ou desgraça alheia


"Odeio isso, odeio aquilo...", isso é o que mais escuto, sendo que, o significado de ódio é tão mais forte, do que ela realmente quer dizer. Seria algo insuportável, de repulsão máxima, á ponto de querer o mau de tal elemento. Mas na verdade a pessoa quer dizer apenas que: "não gosta", "não tolera", "detesta"ou "repudia".

                Anjo: 1.criatura celestial puramente espiritual que 
                atua como mensageiro entre Deus e os homens.
                2.pessoa de grande bondade, virtude e inocência.


"Oi! meu anjo...","Anjinhooô...", a pessoa tenta ser gentil, apelidando uma pessoa com este adjetivo; a possibilidade de alguém se encaixar em sua definição é miníma, visto que, adultos raramente demonstram inocência e são inocentes. Poderiam até chamar uma criança assim, mas usar esta palavra para definir alguém(maior) é tira-la do seu verdadeiro significado.

                   Amor: sentimento de gostar muito de outra pessoa ou coisa, 
                   de forma a querer e fazer o bem para essa pessoa, 
                   ser vivente ou mesmo coisa.



Como podem ver, para amar um ser não é necessário estar com ele, diferente do desejo que muitas pessoas(geralmente garotas ou mulheres) tem de "Encontrar o amor da sua vida", ou de denominar alguém que acaba-se de conhecer, somente para dizer que é "romântico", "que possui sentimentos"(isso para os rapazes), e para as garotas isso soa como: "Ele é romântico", "Eu sou um amor?*-*". Bem supérfluo.

Além das palavras, existem as frases exageradas(ou hipérboles). Á quem goste e á quem não goste. Algumas são convenientes: "tenho que chegar em casa logo, se não minha esposa vai me matar", outros são - de certo módo - mentira. "Eu não vivo sem PC", "Eu não vivo sem internet", "Eu não vivo sem meus amigos", "Eu não sou nada sem você", "Minha vida é você". A maioria(como percebe-se) é relacionado a vida, garanto a estas pessoa que poderam - sim - viver sem tais coisas ou pessoas, só não garanto se seriam felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...