segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pensamentos ao acaso...

"Uma pessoa que aos poucos tenta extinguir o orgulho e o egoísmo de seu caráter, pois destes, são provenientes os outros defeitos."


"Admitir ser aquilo que condena, e não fazer nada para mudar, é repelir a própria imagem."


"Com o tempo pude ver que o ódio não leva a nada, só atrai para si sentimentos e emoções negativas. Por quê odiar algo então?"


"E por usar tanto as palavras no sentido figurado, elas vão perdendo o seu verdadeiro significado."



"A felicidade não é algo que possa ser alcançado, mas um caminho sem fim que podemos seguir."



"Somos como a aguá: quanto mais lugares nós passamos, mais nos sujamos; quanto mais elementos nós unirmos, mais perdemos a nossa essência. E depois, podemos cair, descer ao fundo, para nos purificar, e no trajeto atravessar todos os obstáculos, circulando-os, enfrentando-os cara a cara, e aos poucos vamos derrubando cada um, até chegar ao nosso destino e voltar ao ciclo."

-->"É como dizem: cada um tem sua visão de mundo, como uma camêra com diversas lentes e que capitam cada imagem de uma forma, só depende de você qual lente usar: aquela que distorce a realidade? A que vê o mundo preto e branco? Ou a colorida? Embora o problema mesmo talvez esteja na resolução, na capacidade de enxergar os pequenos detalhes com mais precisão."

-->

"- Então porque você não fala sobre o que lhe interessa?

 - Eles não entenderiam...
            
 -Você subestima as pessoas, não é só você que pensa assim.

  -Pode até ser... Mas geralmente só escuto as pessoas falando sobre as outras e criticando, julgando, não percebe que talvez sejam piores que elas, por falar quando a pessoa não esta perto para poder se defender; mas é claro, se uma pessoa critica a outra em sua presença logo começa uma discussão, e provavelmente acaba terminando em brigas; agem como se fossem animais, não respeitam uns aos outros, não suportam a verdade ou melhor, ofendem-se facilmente, ou seja, recebe aquilo que é dito de mãos abertas em seguida as fecha com tudo, raiva, ódio, ira, e desconta no que ou em quem estiver mais próximo... Você acha isso certo? "


" - Elas também descarregam essas emoções nos palavrões, e isso é cientificamente comprovado, que amenizam a dor, o que acaba tornando-se um vício duplo(de linguagem e como um tranquilizante); mesmo não querendo falar, nós pensamos, a partir dai, já é bem mais dificil de parar.

  - Parar? pra quê parar? se faz bem para a pessoa, o melhor é que continue.

  - Eles não fazem sentido, são usados como málicia, não entendo essa mania de fazer piadas com palavras, posições e gestos sexuais; não entendo essa obscessão, como se já nao bastasse o ato, tem que fazer piada com isto? então deveriam parar de reclamar de músicas que exprimem a mesma coisa, se não encomodam-se com isso.

  - Mas eles dizem isso brincando, não sério.

  - E é ai que está outro problema, dizem estar brincando, quase sempre estão, mas não é agradável de se ouvir; camuflando através da brincadeira, é assim que ganham espaço, e hoje é até comum, nem se proíbe mais, nem se acha feio, só consideram ruim numa converssa formal. Quando vejo uma criança dizendo estas coisas e pergunto, "com quem você aprendeu?" a resposta me desanima, seja com os pais ou colegas de escola; as vezes nem sabem o significado do que diz, mas repetem porque acham graça, porque os adultos acham graça. E cresçem máliciosas. Como você pode pedir para uma criança não dizer palavrão, sendo que, elas escutam em todo lugar?

  - brigue com ela, castigue-a, diga que é feio.

  - Agora você acha feio? que contradição...  dizer que é proibido se todos falam não seria suficiente, veja como é complexo isso. Se elas aprendem com os maiores, não seria melhor eles pararem de falar do que elas? ou será que é mais fácil faze-las nao falarem? e quando digo isso, é para elas nao falarem em lugar nenhum. Então, ou paramos de vez ou permitimos que isso afete todos e tudo. Qual você prefere?"


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...