quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tormento



As pessoas sempre estão reclamando de algo, por menor que seja o problema, elas sempre resmungam, demonstram raiva ou sentimento de ódio. Parecem demonstrar para ver se a outra pessoa concorda, tendo assim, mais um aliado(a) aos seus pensamentos, e, acreditando ter razão em reclamar. Ou, também, querem falar para que os outros escutem sua indignação com tal ocorrido, querem expressar o que sentem e expulsá-lo de si através das palavras; encontrar alguém que possua mesma angustia e  ter sua idéia aprovada.

As vezes, isso ocorre em um desabafo, ou seja, são emoções e sentimentos que as pessoas levam consiguo até chegar uma hora que não se pode mais segurar, que alguém precisa pelo menos ver/escutar porque guardar para si já não é mais possivel, não suporta mais, porque algo está errado e ninguém enxerga, somente você. Acreditam que demonstrar isso é sinônimo de fraquesa e preservam, acontece que, quanto mais você mantém isso dentro de si, mais será afetado, tornando-se uma pessoa com raiva do  mundo, do problema ou da pessoa que o causou.

Mas acho que, no fundo, elas gostam disso; de sentir raiva, ódio, de sofrer por coisas banais ou ficar reclamando a todo momento de algo ou alguém, se acostumam, e preferem não mudar mesmo não gostando de ser assim, porque tem muitas outras coisas a fazer do que tentar modificar seu pensamento, sua forma de ser - pois assim é mais comôdo -, já que mudar seu comportamento exige: tempo, paciência e perseverança.

Se você não pode fazer nada para mudar aquilo que julga ser errado, então não perca tempo sentido rancor, raiva ou ódio por isso, não gaste saliva reclamando com quem não pode resolver; já que não vai mudar em nada, então não vale a pena. Se você tem uma solução para o problema(contanto que não seja matar alguém e isso inclui suicídio), então reclame somente com as pessoas certas e ajá para acabar com isso lógo, pare de sofrer, porque há uma solução e você a encontrou ,e só dependerá de você para ela se concretizar.

"Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos:
"Dentro de mim existem dois lobos, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando..."
Quando então lhe perguntaram qual dos lobos ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu:
"Aquele que eu alimentar"."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...