terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tudo é energia.

Essa afirmação é usada no filme e no livro "O Segredo" para explicar o segredo das pessoas que tem grande sucesso em sua vida financeira e social, que atraem o que pensam. A afirmação é verdadeira, e pode ser provada pela ciência.

O que é tudo a nossa vollta?
 R: A maioria é matéria, sejam: gases, líquído ou sólido.

O que é matéria?
R: Em fisica, matéria (vem do latim materia, substância física) é qualquer coisa que possui massa, ocupa lugar no espaço (física) e está sujeita a inércia. A matéria é aquilo que existe, aquilo que forma as coisas e que pode ser observado como tal; é sempre constituída de partículas elementares com massa não-nula (como os átomos, e em escala menor, os prótons, nêutrons e elétrons).


Podemos concluir então que a  matéria é constituída por átomos, e este, é constituído por partículas menores; as mais conhecidas são: Prótons, elétrons e nêutrons. Essas partículas menores que os átomos são chamadas subatômicas. Poderiamos dizer então que somos todos formados por párticulas subatômicas. Mas o que são párticulas subatômicas?

As partículas elementares da matéria, também chamadas de particulas subatômicas ou subatômicas, são as menores porções de matéria-energia conhecidas. O termo partícula deriva do latim particula e significa parte muito pequena, corpo diminuto ou corpúsculos. Esses minúsculos elementos ou corpúsculos (se assim podemos nos permitir a definir) estão na base de tudo o que existe no Universo, sendo atualmente entendidos como estados da matéria e energia.

Se matéria é tudo que oculpa lugar no espaço e pode ser visto(ou seja, não possui uma forma própriamente dita) só nos sobra a parte da energia para completar a definição do que é composto a matéria. Então podemos dizer que a matéria é  composta por partículas subatômicas, que por sua vez, são energias(seja positiva, negativa ou neutra). Concluindo assim, que tudo é energia.

Albert Eistein em sua fórmula E = mc², acaba revelando isso; onde o calcúlo da massa(m) e da concentração(c) retornam um único resultado(E) que é energia.

Obs: Apesar do Wikipédia não garantir a veracidade das informações, o conteúdo disponível é repleto de dados e semelhante a outros sites com conteúdo cintífico. Se mesmo os cientistas estão sujeito a erros e a novas descobertas, a garantia das informações então não é segura em lugar algum. Ainda sim, ele é uma ótima fonte, e caso exista algo incompleto ou falso, peço que releve e corrija o que for necessário.


Referências

ENERGIA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2010. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Energia&oldid=21883150>. Acesso em: 21 set. 2010. 

PARTÍCULA SUBATÔMICA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2010. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Part%C3%ADcula_subat%C3%B4mica&oldid=21231984>. Acesso em: 21 set. 2010. 

MATÉRIA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2010. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Mat%C3%A9ria&oldid=20568023>. Acesso em: 21 set. 2010. 

ELÉTRON. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2010. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=El%C3%A9tron&oldid=21621654>. Acesso em: 21 set. 2010.

FÍSICA DE PARTÍCULAS. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2010. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=F%C3%ADsica_de_part%C3%ADculas&oldid=21127064>. Acesso em: 21 set. 2010. 

THE SECRET (2006). In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2010. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=The_Secret_(2006)&oldid=19031179>. Acesso em: 21 set. 2010. 

E=MC². In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2010. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=E%3Dmc%C2%B2&oldid=21852683>. Acesso em: 21 set. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...