sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Fantasy of Love - Uma espécie de cientista louco?

Ele se admirava pelas descobertas que havia feito.
...
- Humanos são como computadores. O nascimento é o final da construção. O modo como ele vive determina o seu tempo de vida util. A morte é o fim que qualquer outra maquiná possui, inevitavelmente. Mas, para ser uma máquina, algo ou alguém deve controla-lo. Esse algo é a sua ideologia; cada um vive de acordo com uma base: fé, razão, emoção. Cada um escolhe o que o faz se mover na vida, escolhe a sua bateria, ou melhor, energia que o faz continuar vivendo neste mundo, muitas vezes julgado como, injusto. - explicou para seu colega de classe, que não compreendia o que ele estava dizendo.

- Então você se considera uma máquina? - James perguntou, tentando contradizer seu amigo.

- Sim. O ser humano é a maquina mais perfeita existente na Terra. Apesar de muitos não considerarem isso, pois ele tem seu potencial reduzido muitas vezes por causa de sua saúde ou seu estado emocional. É ai que entra a bateria que ele usa e o modo como ele vive, que determinam os seus defeitos. Mas, veja bem, o que acontece com um eletrodoméstico quando recebe pouca energia?

- Ele não trabalha direito, não consegue executar suas funções corretamente, podendo assim causar um dano maior, caso permaneça ligado nesse estado por muito tempo.

-Exatamente! Então o que enfraquece o ser humano é a sua base. Se não for totalmente definida, ou for muito mal elaborada, ele não consegue dar o melhor de si. Não consegue viver tranquilamente, e isso vira uma bola de neve para muitas outras coisas que acontece na vida dessas pessoas. A chave esta na fonte!

Depois de vários minutos explicando sua teoria, James chegou a um consenso com Zack para que ele pudesse encerrar essa palestra particular antes que ele ficasse louco.

Mas Zack não desistiu de sua idéia. Passou aprimora-la e começou a lecionar um curso complementar ao de psicologia com o seguinte tema:

Analise de Sistemas: O ser Humano

Isso chamou muita atenção, já que o título Analise de Sistemas era comum ser usado nas áreas de TI que era praticamente oposta ao estudo do ser humano. "Misturar exatas com humanas? Esse cara é louco?"

Zack, em sua primeira aula, já contava a história dele e de seu colega da faculdade, de como as duas podiam ser misturadas. 

- Existem aqueles que preferem café e aqueles que preferem beber leite, mas a maioria agora bebe, em suas manhãs, café com leite. Essa mistura teve seu início na Europa, quando o café fez sucesso nesse continente e os países baixos resolveram misturar os dois para que as pessoas ganhassem a energia do café e a sustância do leite. - Os alunos começaram a se interessar mais, os barulhos das carteiras deles se ajeitando para prestar melhor atenção, chegou aos ouvidos do professor que estava contente com a atenção obtida.

- A mistura de duas bebidas, opostas naquela época, para se obter o potencial de cada uma ao mesmo tempo. Agora podemos fazer o mesmo com o sistema criado pela álgebra e a biologia humana, e imaginem só o que poderíamos conseguir se tentássemos achar um mínimo múltiplo comum entre a teologia e a ciência! -  o professor ficava mais animado ao fim, quando dizia para os alunos que o cérebro possui uma espécie de programação que eles iriam estudar ao decorrer do curso e uma piadinha.

- E não esqueçam de se desligarem... digo... dormir um bom tempo, ou então, seus cérebros ficaram superaquecidos. E todos sabemos que isso não é nada bom, não é?

Assim que todos se foram, o foco do professor mudou completamente. Ele estava eufórico e percebera isso durante a aula. Contudo, o que estava fazendo o suspirar não era sua nova turma, mas o encontro que ele teria hoje a tarde.

- Chegou a hora! Finalmente conhecerei ela.

Cristina, porém, não sabia de nada disso. Estava no trabalho atendendo aos clientes normalmente como sempre fazia. E já havia esquecido parcialmente os bilhetes e o livro que recebeu a dois dias atrás. Suas suposições haviam, temporariamente, se tornado verdade. 
Havia um psicopata perseguindo-a. 
Durante os dois dias, ela havia avisado a polícia, que passou a fazer uma perícia no local diariamente. Ficou atenta também há qualquer indício de que alguém a estivesse espionando. O professor, entretanto, já estava a par de tudo isso.

- Um grande susto causado pelas programações mentais que foram criadas e implementadas na cabeça da criança, isso faria ela jamais esquecer do ocorrido. Deixou também um ar de mistério e ansiedade nela, acreditando que a polícia iria me pegar ou que eu iria desaparecer. Primeiro suspense, mas depois que ela me conhecer, irá transformar sua visão, não só de mim, como a de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...