terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dragão Solitário


Minha vida nunca foi fácil
Desde pequeno aprendendo a caçar
Brincando(brigando) com meu irmãos
Aprendendo a voar

A surfar no ar
Planar acima do mar
Com minhas patas
O oceano rasgar
Quando de leve o tocar.

Viver em harmonia
Com a natureza.
Que além de nos alimentar
Possuí essa beleza.

Compreender o seu ciclo
Utilizar os recursos naturais
Usar somente o que necessito.
Da melhor forma com todos animais.

Mesmo eu que cuspo
e solto fogo pelo nariz.
Consigo evitar
A floresta queimar.

As vezes da saudade.
De tudo isso que está sumindo.
Da minha espécie poucos restaram.
E os que sobraram, estão com os dias contados.

Todo esse conhecimento e poder.
E mal conseguem viver.
Em paz com esse mundo.
Cada um por si, mas deveriam andar juntos.

E aqui estou, infiltrado na sociedade.
Pois diferente dos humanos
Somos capazes de nos adaptar
É isso que todo animal faz.

Talvez humanos não sejam animais.
Muito menos seres racionais.
Pois a maioria só enxerga o que quer
E se esquece de quem vier.

Cegos, mudos e surdos voluntários.
Ignorantes, que só pensam em salários.
Nem conseguem perceber
Um dragão solitário que vive ao lado de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...