quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pró-monição


Semelhanças, coincidências
Repetições, padrões,
Meus olhos insistem
Em encontras associações.


Mesmo quando acho que estou distraído,
Elas aparecem sem sentido,
Mostrando que os caminhos, antes, percorridos,
Me trouxeram a este destino.

Histórias de nosso cotidiano,
Amigos, vizinhos, parecidos
Imagens, letras, filmes, livros,
Programas, revistas, artigos.

Vozes, rostos, cabelos,
características, personalidades,
Olhos, palavras, jeitos,
Nada parece escapar do efeito.

Uma visão passada atravessa a mente,
Lembranças de ontem, de antes, outrem,
Puxam palavras semelhantes,
Assim rimo com o que vem.

Com meras palavras,
encontra diversas coincidências,
Detalhes supérfluos,
Que não saem da minha cabeça.

Uma ação minuscula no passado,
Vem atona no momento presente,
Fazendo meu eu, de antes e deste instante,
Ver o futuro do momento adiante.

Músicas, sons, letras de melodias,
Gírias, forma de falar, palavras especiais,
Rebobinam, em pequenas partes, minha vida
Depois aceleram, mostrando no decorrer,
Outros atos que levaram ao fim conhecido,

Ao final da fita de vídeo chamada 
"destino escolhido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...