domingo, 14 de outubro de 2012

Poção de Encantamento

Continuação de : Beijo-Escondido

Poção

Voltei, finalmente, do precipício. Do seu precipício.
De ternura, de adjetivos que não me lembro,
E o que faço é simplesmente repeti-los.
Almejando que cada um deles que encontre,
Os veja pela primeira vez, em anos.

Da primeira vez, daquilo que nunca esquecemos.

Queres saber como sai daquele encanto?
Entregando-me por completo aquele canto.
De quem ou o que era, não sei. Não estava lá.
Me recordo um perfume, talvez.
Uma voz meio rouca, serena, coberta.
Um toque, um contato: elétricos.
Não me pertencia mais, não era mais eu.

De tão leve fiquei, comecei a subir.
Levitei, boiei - flutuei.

E se antes caía em um abismo em seus traços,
Que contornam os mistérios guardados.
Esboçando e velando segredos invisíveis,
 Foi ousando decifrar um deles que - me - esqueci.
Um desencontro, uma escuridão: não queria sair dali.

Agora, estou além dos vales, dos campos redondos.
Sobrevoando o relva macia, as folhas rosadas,
que protegem o branco transcendente - o seu.
Não é só aparência, por isso é só o seu.

Mau vejo a hora de desbravar os enigmas,
Dessa melodia em forma de menina.
Algum tempo depois, eu vejo uma rachadura.
Que assopra sutilmente uma brisa, música.
Harmonia é o conjunto de tesouros preciosos,
Que observo transbordando em sua imagem.

Convocadora, pode ser seu sobrenome.
Arte daquelas que invocam seres sobrenaturais.
Neste caso, um singelo, educado, um pouco tímido,
Um sorriso, com poderes místicos,
Consome a mana de feitiços incumbidos,
A causar dano no inimigo desprotegido,
Trazendo para sua tropa um amigo,
Que foi pego em sua técnica charm iludido.

Charme: magnifica atração irresistível.
o sorriso, o lance com o cabelo, as linhas, o olhar,
A voz muda. O perfume inodoro. O tato insensível.
Os acessórios: roupa, maquilagem, brincos.
O ambiente. A máquina que registrará o momento.
Um flash.  Um milésimo. Um piscar de olhos,
O registro, a prova, o argumento concreto:
Alice: Quanto tempo dura o eterno?

Coelho: As vezes apenas um segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...